Na noite de ontem jogou-se o grande Derby da Capital, que pôs frente a frente Belém e Sporting Clube de Portugal.
A vitória chegou tarde, mas foi sobejamente saboreada, como se de um doce pastel de belém se tratasse.
Os golos de Vuk e Postiga chegaram para calar os velhos do restelo que já apregoavam a derrota verde-e-branca que, a confirmar-se seria tremendamente injusta.
Os números apresentados podiam ter sido bem mais gordos, não fosse tão grande o desperdício de oportunidades criadas tanto na primeira parte como nos últimos 15 minutos do jogo.
Depois de uma primeira parte onde gozámos de total domínio sem materializarmos, Jaime Pacheco tirou um defesa ao intervalo e colocou um avançado, avançado esse que acabou por marcar o golo completamente contra a corrente do jogo, aos 55m.
O Sporting sentiu o toque, recuperou, reorganizou-se, e partiu para o assalto à baliza do belém, mesmo correndo o risco de se colocar à mercê dos venenosos contra-ataques azuis. Mais uma vez Vuk a marcar (e a confirmar a regra de que, quando ele marca, o Sporting vence), mas acima de tudo Postiga a saltar do banco para dar o triunfo com um golo de antologia.
No final, seguimos com mais 3 pontos no bolso, de olhos postos no primeiro lugar, e já a pensar na próxima jornada, na qual recebemos a vara de porcos da luz no majestoso Alvalade XXI.
SPORTING SEMPRE
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe aqui o seu comentário!