A malta do porto deve de estar, no mínimo, aziada...
Aziada por terem tido a arrogância de trazer uma imitação da 1ª equipa para uma meia final de uma competição...
Aziada por terem levado a maior tareia de há 33 anos para cá em Alvalade...
Aziados por, desta vez, não irem ao Algarve...
E aziados por se terem posto a jeito...
Culpado: Sr. Jesualdo Ferreira, a quem desde já agradeço.
Arrependidos? Agora é tarde...
90 minutos e 4 batatinhas depois, eis que o Sporting repete a presença na final da Taça da Liga, desta vez para enfrentar a horde de porcos que virá dos lados da luz.
Quanto ao jogo de ontem, pouco ou nada fica para dizer. Claro e limpinho, o Sporting quase encheu a mão e empurrou a tripeirada para fora de Alvalade ao som de olés. Mas não se pense que foi muito, porque 4-1 é um resultado lisonjeiro para o porto, que podia ter saído de Lisboa vergado a uma derrota com números muito superiores. Destaque para PiPi (2 golos de penalty, mas não deixam de ser dois golos), Vuk (melhor em campo, exibição de sonho, deliciosa a assistência para o primeiro de Derlei), Adrien (caracter e comando do meio campo), Moutinho (excelente 2ª parte), Polga (que classe!), Pereirinha (puro dinamite no meio campo do Sporting, um suplente de luxo!) e, claro, o Ninja, que é velho é velho mas continua influente e decisivo (magnífico o seu último golo, pura magia!!).
Quanto à tripeirada, muito fraco Benítez, paupérrimo Guarín, o caceteiro Pedro Emanuel no seu melhor, Mariano inconsequente e Nuno Espírito Santo, o melhor dos dragões, que evitou que a goleada histórica acontecesse (quando uma equipa leva 4 e o melhor em campo é o guarda redes tá tudo dito...). Ao fim ao cabo, que façam boa viagem no Alfa Pendular, e que este jogo traga a seguinte lição ao Sr. Jesualdo (que nem teve a ombridade e o caracter de dar a cara): Brincas com o Sporting, fodes-te!
Mais do que uma falta de respeito ao Sporting, o Sr. Jesualdo Ferreira demonstrou uma tremenda falta de respeito pelos seus "habituais suplentes" (ou não), pela massa adepta do FCP e pela própria instituição, que apesar de tudo, não merecia tamanha traição.
A nós, desrespeitou-nos ao trazer uma equipa de segunda linha para um jogo importante (pagou o preço de tamanha afronta), pelo que restará saber que resquícios desta tareia irão sobressair no próximo fim de semana quando a tripeirada receber os porcos da luz no dragão.
Cá estaremos para ver, mas o mais importante de tudo é a 6ª final de Paulo Bento em 4 anos de Sporting (desde já os meus parabéns), pois é isso que fica para a história, e acima de tudo a boa injecção de moral que se injectou na equipa para o difícil confronto de domingo contra o Braga.
Algarve, aqui vamos nós OUTRA VEZ!!!
SPORTING SEMPRE!!!