NOVO SITE JÁ SE ENCONTRA NO AR

NOVO SITE JÁ SE ENCONTRA NO AR
O novo site da Juve Leo Barreiro - Baforada já se encontra no ar, e pronto para vossa consulta. Cliquem na imagem para acederem ao novíssimo site.


Bettencourt é o novo presidente

Já se esperava, foi só uma confirmação.
José Eduardo Bettencourt foi eleito na passada sexta feira Presidente do Sporting Clube de Portugal, com quase 90% dos votos. Paulo Cristóvão deteve os restantes 10%, cifrando assim uma reduzida margem de oposição no Sporting à actual política e gestão iniciadas pelo anterior presidente.
Confirma-se assim um Sporting virado para a gestão, mas, segundo o recém eleito Bettencourt, "mais virado para o futebol e para o sucesso desportivo". Falam-se em 4 reforços para a equipa sénior, e especula-se que as posições reforçadas serão a lateral-esquerda, defesa central, 10 e ponta de lança.
Após o acto eleitoral de sexta, um dos mais concorridos da história do nosso clube (o que é de saudar), devemos respeitar a vontade dos sócios, e apoiar JEB no seu mandato pois, tal como Cristóvão admitiu momentos depois de ter sido conhecido o resultado oficial, "JEB é o meu presidente, pois é Presidente do Sporting".

Grande Vídeo!

http://www.youtube.com/watch?v=WU0akRBjO34&feature=related

COMUNICADO da Administração do Blog JUVE LEO BARREIRO

Estimados amigos,

A Administração do Blog da Juve Leo Barreiro vem por este meio comunicar que se encontra actualmente em desenvolvimento o Site Oficial da Juve Leo Barreiro.

Sim, leram bem. Vamos ter um Site no ar brevemente, sendo que a maquete e as ideias desenvolvidas serão apresentadas a todos os interessados aquando do último jogo do campeonato, já neste domingo, frente ao Nacional.

Trata-se de um projecto ambicioso, que terá várias ramificações, tais como forums, chats, loja online, secção reservada a sócios, entre outros serviços.

Com esta novidade, que espero ser do agrado de todos, pretendemos seguir um caminho lógico de evolução, de modo a nos tornarmos cada vez maiores e mais fortes.

Contamos com a ajuda de todos, porque a contribuição de todos vai ser necessária para que este grandioso Projecto passe rapidamente a ser uma realidade.

Estimamos que o site esteja pronto e totalmente funcional já no próximo mês de Julho, pelo que convido todos vocês a comparecerem em Alvalade, 2 horas antes do jogo, para que todas as dúvidas possam ser esclarecidas.

Qualquer dúvida ou questão, já sabem: juveleobarreiro@hotmail.com

Até lá!

Um abraço

Moderador JL Barreiro
"QUANDO A ALMA NASCE VERDE, NENHUMA COR A PODE TINGIR"

COM O SPORTING...SEMPRE e PARA SEMPRE!




Faz-te sócio...

Faz-te sócio...
Clica na Imagem para fazeres o download da proposta.Junta-te a Nós!!

PEDIDO

Caros Blogonáuticos da JL
A Moderação do Blog Juve Leo Barreiro vem por este meio solicitar que sigam o nosso blog.
Basta para tal clicarem no quadro abaixo no campo "seguir" e preencher os dados necessários.
Obrigado.
SPORTING SEMPRE

Blogonáuticos JL

sábado, 11 de abril de 2009

Mais 3 pontos

Hoje vencemos mais uma final.
Não foi fácil nem foi bonito, mas prefiro mil vezes vencer assim do que deslumbrar em jogo jogado e não conseguir a vitória.
Numa bela tarde de primavera, o Sporting enfrentou uma equipa da Naval bem organizada e que chegou a dominar o meio campo por largos períodos do jogo.
Liédson foi mais uma vez a figura e chegou a ser, em largos períodos, um oásis num deserto de futebol verde-e-branco, assistindo Pereirinha para o 1º golo, e assinando o 2º e o 3º, este último já nos derradeiros segundos do jogo.
Pelo meio ficaram apenas alguns fogachos de futebol, com destaque para um cada vez mais seguro Pedro Silva (o lugar é dele), um algo apagado mas sempre trabalhador Moutinho, um senhor jogador chamado Pereirinha, e um cada vez mais personalizado Daniel Carriço (Tonel não calça). Destaque ainda para Patrício (1 excelente defesa e 80 minutos a "aquecer").
Pela negativa surge Veloso (pelo mau passe que deu o golo à Naval, por mais 3 ou 4 maus passes que enervaram o público, e por provar uma vez mais que não sabe reagir aos assobios do público que não tem memória curta e que não lhe perdoa as birras e as declarações proferidas à partida para Munique). Sinal menos também para Romagnoli (uma perfeita nulidade, é o jogador do Sporting com maior capacidade de "eclipse", e na "pole position" para entrar no mercado de transferências).
Outro destaque que tenho de deixar aqui passa pelos ensaios Topo Sul-Topo Norte levados a cabo pela JL e pelo DUXXI, estes últimos particularmente bem a ensaiar uma espécie de "Horto Magiko" do Pana que, segundo o que ouvi, até saiu muito bem.
O efeito de toda uma curva a cantar aquilo deve ser monstruoso... A rever e a trabalhar!!!

Para a semana é a deslocação a Guimarães, talvez a última grande transferta da época, e temos de nos preparar para o que promete ser um jogo difícil (mas que teremos obrigatóriamente de ganhar), e para a clássica recepção hostil por parte dos nativos vimaranenses. Lá estaremos para lhes enchermos a fronha de murraças, e a peida de golos!

Não é hábito falar em assuntos relacionados com merda aqui no blog, mas gostava de deixar uma palavra à briosa, que foi á luz limpar o sarampo aos porcos, e os empurrou ainda mais para baixo, onde é o lugar deles. Quique viu lençois brancos no final do jogo, e a coisa não está bem parada. Temos pena!
Obrigadinho, ó Paciência!
SPORTING SEMPRE!!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Sporting-Naval, Sábado às 18 horas

Por lapso mencionei num post anterior que o jogo com a Naval seria na Sexta às 18 horas, mas desde já corrijo esta informação, pois o jogo é no Sábado, à mesma hora.

Peço desculpa pelo lapso.

Abraços a todos, vemo-nos Sábado.

SPORTING SEMPRE!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Off Topic

Embora saiba que este é um blog de troca de ideias relacionadas com tudo o que ao nosso Sporting diz respeito, sinto-me no dever de colocar este off-topic como meio de comparação.
O assunto é relacionado com a boa prestação dos tripeiros ontem no Teatro dos Sonhos, mas essencialmente com a diferença de mentalidades.
É por demais notório que o porto é uma equipa sólida e com recursos luxuosos ao nível de plantel. O seu treinador não precisa ser um génio para colocar a equipa a jogar bom futebol, até porque o sistema táctico no qual o porto joga actualmente não vem de agora, é copy-paste do sistema táctico desenvolvido na era-moutinho, com a excepção de não deter um meio-campo tão subido como o de então.
Posta a questão táctica de lado, temos de nos centrar na questão da mentalidade, e é aqui que o porto se distingue das demais equipas portuguesas:
A disciplina é rigorosa, os jogadores são trabalhados mentalmente desde o primeiro dia em que pisam o Olival, e esta "metamorfose" ocorre devido aos padrões instituídos, que são rapidamente assimilados.
Por aquelas bandas o diapasão é simples: Ou cumpres, ou estás fora.
Exemplos? Claudio Pitbull, excelente jogador que nunca vingou no Porto. Razões? Não passam pela inquestionável valia do futebolista, mas sim porque simplesmente não acatou certas e determinadas directrizes que lhe são incutidas. Resultado: Está emprestado e posto de lado.
Este é o lado de quem não cumpre.
Quem cumpre torna-se activo do clube e, consequentemente, desenvolve-se como profissional de futebol.
Exemplo: Cissokho. Este ilustre desconhecido, antes de ingressar no Vitória de Setúbal, andava perdido na 2ª Liga Orange de França. Hoje, e essencialmente ontem, mostrou estar-se a tornar num lateral de nível mundial, ao jogar como jogou em Manchester...
Dúvidas?...
Mais exemplos:
Hulk. Talvez o melhor jogador da Liga Portuguesa deste ano, sem dúvida a grande revelação do porto e do Campeonato Nacional, veio por tuta e meia de uma equipa Japonesa e, não tarda nada, dará o salto para um grande da Europa...Sabendo-se da política de transferências em vigor no FêCêPê actualmente (Bruno Alves só sai por 40 Milhões (!!!) ...), não sairá do clube por menos de 30... E PC certamente o quererá rentabilizar ainda mais...
No fundo há que torcer a orelha e dar os parabéns ao departamento de prospecção do FCP, porque só com activos valiosos no terreno se consegue encontrar pérolas como Cissokho, Hulk e outros, mas há ainda que reconhecer o facto da verdadeira mais valia do clube residir a nível interno, mais concretamente na organização "de dentro para fora" (e não de fora para dentro, que é a realidade do nosso Sporting e até mesmo dos porcos), e na mentalidade.
É triste ver uma tão abismal diferença de mentalidades entre Sporting e Porto, uma tão abismal diferença de qualidade futebolística ao nível de cenário Europeu, e uma tão abismal diferença de potencial... Quando fomos a Manchester encolhemo-nos assim que o Man UTD arregaçou as mangas (logo após o golo de Abel), e o Porto esteve em vantagem, viu o Man UTD dar a volta ao jogo e ainda encontrou calma e força anímica para conquistar um empate totalmente merecido.
No fundo, nós temos uma equipa talhada para consumo interno (e,e....), ao passo que o porto tem uma equipa com potencial para ombrear com os "tubarões" da Europa.
E nós a vê-los passar...
A realidade é dura...
Mas o amor é eterno.

SPORTING SEMPRE!

"Mau estar" para os lados do Mar....

Parece que a notícia relacionada com a vitória do nosso grande SPORTING em leixões deixou a malta do Mar em brasa, porque temos vindo a receber alguns comentários menos próprios por parte dos supra-citados...

Como somos pessoas bem formadas e não permitimos faltas de educação e linguagem menos própria no nosso blog, é lógico que esses comentários não foram publicados, mas para que esses nossos leitores do Estádio do Mar não se sintam inferiorizados, deixo desde já em 1ª mão o projecto para o novo equipamento do Leixões para a próxima época, pode ser que dessa forma a azia deixe de existir...

Voltem sempre!!

SPORTING SEMPRE!!

terça-feira, 7 de abril de 2009

A vingança servida fria...Chupa, Zé mota!!!!


O Sporting foi vencer a Leixões sem qualquer tipo de brilho, mas com muita garra e muito trabalho, vingando assim a derrota da 1ª volta em Alvalade.
Valeu o bom entendimento do levezinho com o ninja para fabricar o único golo do jogo, que nos valeu 3 valiosos pontos, e nos fez cumprir o objectivo de vencer para não descolar do porto. Destaque pela positiva para Moutinho (mais um jogo cheio de garra), e pela negativa para Roca (mais uma exibição apagada, agravada por uma lesão muscular).
Seja como for, continuamos a 4 pontos (que são 5) dos tripeiros, já há muita gente a dizer que é muito difícil chegarmos ao 1º lugar (o que, tenho de considerar, é, indefectivelmente, um facto), mas não há que esmorecer, porque ainda há muitos pontos em disputa, e porque tanto o porto como nós ainda temos jogos difíceis fora (jogos na Madeira com o Marítimo), e em casa (tripeiros recebem a briosa, o sempre imprevisível Nacional e o rival Braga na última jornada...
Ou seja, nada de esmorecer ou perder a esperança, ainda temos de acreditar que é possível sermos campeões, contra tudo e contra todos!

Próximo desafio: Naval, em Alvalade, próxima 6ª feira às 18.00h.

Não faltem!

SPORTING SEMPRE!!!

Pagamento Online de Quotas

Para facilitar, deixo-vos o link onde poderão pagar as vossas Quotas. É necessário estarem registados no site.

http://www.sporting.pt/Servicos/Quotas/Servicos_Quotas.asp

7 razões para te tornares Sócio da Juventude Leonina!

  • - Deter uma única Quota Anual, no valor de 20 Euros, com direito a Cartão de Sócio;
  • - Fazer parte da maior, melhor e mais antiga Claque Portuguesa, actualmente com 32 anos de existência;
  • - Ter acesso a vantagens ao nível de transfertas, quer para território nacional, quer para deslocações ao estrangeiro;
  • - Ter acesso garantido à Casinha da Juve Leo, quer em dias de jogos, quer em dia de Reunião;
  • - Ter acesso à compra da Gamebox JL, a preços mais vantajosos (só em vigor na próxima época);
  • - Ter direito de preferência a bilhetes para os jogos, em casa, ao preço do Bilhete de Sócio do Sporting, e fora a preços muito vantajosos (em vigor já para a deslocação á lixeira)
  • - Ter o privilégio de ocupar uma cadeira na mítica Curva Sul do Estádio de Alvalade

Powered by

Powered by