O Sporting venceu (tranquilamente e sem contestação) o Vitória de Guimarães, com 5 jogadores da "cantera" a alinharem de início.
Numa noite fria e chuvosa, o Sporting entrou decidido a arrumar a questão e fê-lo de forma eficaz, marcando o primeiro golo muito cedo por intermédio de Postiga, que respondeu da melhor forma a uma grande jogada do ataque leonino, atirando de primeira para o fundo das redes de Nilson.
Caía assim por terra a estratégia de Cajuda, que veio jogar a Alvalade "para o pontinho", sem pontas de lança (as despesas estavam a cargo dos volantes Desmarets e Marquinho) e com um meio campo povoado por João Alves, Flávio Meireles e Drogado Assis.
Depois veio o 2-0 (novamente) por Liédson, que recebeu um passe "de morte" de Romagnoli (que finalmente deu um ar da sua graça) e, com toda a calma do mundo, dominou e atirou a contar.
A partir daí destaque para a uma boa oportunidade desperdiçada por Marquinho mesmo a terminar a primeira parte, e na segunda para 2 boas defesas de Patrício, para 2 "bombas" do recém entrado Ronny, para mais uma sólida exibição de Marat Izmailov, cada vez mais titularíssimo deste Sporting, para a boa exibição de Pereirinha a defesa-direito (arrisca-se a remeter Abel ao banco).
O pior mesmo foi um golo (MAIS UM!!!) mal anulado pelo fiscal de linha de Duarte Gomes, que seria o 2º de Postiga (a bola entrou mesmo...), e a cor das botas do Miguel Veloso, um cor de rosa altamente boiola e que não joga nada bem com o nosso lindo equipamento. Adiante...
No fim de contas, assisitmos hoje a uma vitória sem mácula do Sporting num jogo que foi controlado do princípio ao fim, e que nos mantém no "pódium" da Liga, em 3º Lugar, e na peugada do líder Leixões.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe aqui o seu comentário!