Partilho convosco, amigos, o sentimento de vergonha que me invade nesta hora.
Vergonha por ter sido no meu tempo de vida que vi o meu clube averbar a maior derrota de sempre nas Competições Europeias...
Vergonha por saber que, agora, o meu clube tem o pior registo de sempre ao nível de goleadas na Liga dos Campeões...
Mas acima de tudo vergonha pelos primeiros 45 minutos de Munique, e pelos últimos 15 do jogo em Alvalade, na primeira mão... Tive de recorrer aos dedos de duas mãos para fazer as contas da eliminatória...Fomos escorraçados da europa por uns mais do que expressivos 12 (!!!!!!!) a 1...
Isto não é mau, não há superlativo absoluto que classifique claramente o que isto é...
Pior que isto?
Só perder pelos mesmos números contra tripeiros ou lampiões...
No fundo só a palavra vergonha me ocorre, pois é mesmo isso que sinto...
Estou algo amorfo com tudo isto, e acho que só amanhã, ao acordar, terei a real percepção do que se passou hoje em Munique...
Neste momento somos tão só a piada da Liga dos Campeões, uma equipa sem chama, sem alma, sem força, sem dedicação, sem nada...nada!
Dá para perguntar...Porque é que passámos a fase de grupos????? Não estaríamos melhor na UEFA???? O que é que nós lá fomos fazer???? Estes dois jogos foram a prova provada de que esta fase da Competição não é para nós, fomos corpos estranhos nesta fase da Champions, e devíamos de nos ter poupado a este tipo de espancamento.
Este não é o meu Sporting...
Com o resultado de hoje as piadas do 5-a sec serão substituídas pelas piadas da 7Up, com que até hoje ainda brindávamos a lampionagem...Agora, infelizmente, acontecerá certamente o inverso.
No meio de todo este descalabro e de toda esta vergonha, só consigo vislumbrar algo de positivo na atitude de João Moutinho, que voltou a honrar a camisola que defende (apesar de não ser a sua...) e que deu o único colorido ao jogo do Sporting com o grande golo que fez.
A nu ficaram expostas as fraquezas de uma defesa de papel, com Rui Patrício à cabeça, que nos lançou num precipício que, por momentos, pensei poder vir a ser ainda maior, tal o desacerto quase circense de toda uma equipa, que despoletou certamente uma gargalha em toda a gente que não arranjou nada melhor que fazer do que assistir a esta partida na TV.
Pobres os que se deslocaram à Alemanha para ver in loco, mas para eles vai o maior dos destaques: Só deixaram de cantar a partir dos 5-1...
Este não é o meu Sporting...
Por fim quero apenas deixar o seguinte apelo a todos os que ainda teem vergonha na cara:
Por favor NÃO VÃO ao Aeroporto vaiar a equipa...
Primeiro porque eles não merecem sequer a nossa presença à chegada a Portugal, e segundo porque a culpa não é inteiramente deles... Vão antes a Alvalade no próximo Sábado, na recepção ao Rio Ave, e aí sim, demonstrem toda a vergonha e frustração que nos invade nesta hora.
Estou destroçado com esta situação, é algo que não consigo muito bem explicar, não é frustração, não é raiva, não é tristeza.
É pura e simplesmente vergonha.
Este não é o meu SPORTING...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe aqui o seu comentário!