Noite de nervos em Alvalade para assistir a uma tragédia com 2 actos (ou partes) completamente distintas, e com actores de cinema amador.
Mais do que a desinspiração de Postiga, muito mais do que a ausência de Liédson, o jogo de Sábado é decidido por uma arbitragem habilidosamente enervante, por um guarda-redes com exibição para contar aos netos, e por um Paulo Bento novamente a inventar, novamente a comprometer.
Vamos por partes...Paulo Bento. Acho que há uma pergunta que todos os Sportinguistas fizeram a eles próprios 15m antes do início do jogo...Porquê tirar a baliza ao Tiago?? 2 Jogos a titular, 2 jogos onde se demonstrou decisivo, e nem isso convence PB de que o lugar é dele. Não, PB prefere Patrício, que é, efectivamente, um guarda-redes promissor, mas que carencia de experiência, "calo", características fundamentais para um guarda-redes de um clube com as aspirações do nosso Sporting, que não se pode dar ao luxo de perder os pontos que perde devido à ausência desses mesmos requisitos.
Logo de seguida, deparamo-nos com a ausência de Djaló do onze. Nova desilusão e injustiça, pois Yannick marcava em cada jogo que jogava, e voltava ao banco, onde Vukcevic também não se deveria ter sentado. Mais uma "invenção de PB". A equipa este ausente 45m e acordou na 2ª parte, mas ainda assim "Pipi" não este em campo, Caneira esteve mal a defesa esquerdo (não se consegue impor nesta posição), e só João Moutinho empurrava a equipa para a frente, parcialmente bem escudado por Roca, importante no passe mas por vezes complicativo.
O àrbitro da partida, o "Colina português", foi uma amostra ridícula da sua alcunha, ao invalidar o golo do Sporting (igualzinho ao do Barça, na mesma baliza, no mesmo sítio e quase na mesma altura) de uma forma escandalosa, e a decidir vários lances de forma escandalosamente errada. Por fim, o guarda-redes Peskovic fez a exibição de uma vida, parando tudo o que foi à baliza. Deu a ideia de que podíamos lá estar ainda agora e não havia bola que entrasse na baliza da Académica...
No final, o nulo não nos dá grandes motivos para sorrir neste Natal pelo 4º lugar, mas abre-nos a esperança de podermos iniciar 2009 da melhor forma, tomando a liderança o mais rápidamente possível, e voar o mais alto possível na Champions, já com os olhos postos nos compromissos com o Bayern. Vamos acreditar!
SPORTING SEMPRE
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe aqui o seu comentário!