É um jogo que precede uma jornada europeia de má memória para nós, pela péssima derrota caseira contra o Barça, mas acima de tudo pela imagem que a equipa deixou aos olhos da Europa: A de uma equipa sem garra, sem determinação, sem fio de jogo, sem...nada!
Compete ao Sporting dar a volta por cima deste mau momento, e mostrar que o grupo se mantém unido em torno da "causa maior" que é a conquista do título.
A realidade não podia ser mais crua: Algo menos que a vitória faz-nos perder o comboio da liderança, pelo que ganhar é, mais do que nunca, obrigatório para os comandados por PB.
Alvalade irá estar na expectativa de assistir à reacção do Sporting à má jornada europeia, esperando-se uma vitória concludente sobre o Guimarães, que não é de todo o mesmo Guimarães da época passada. Ainda assim é um adversário que deve ser respeitado, e que vem a Alvalade à procura do pontinho, embora se espere que Cajuda jogue aberto como normalmente faz quando enfrenta os grandes.
No fundo, temos de tirar partido disso mesmo para voltarmos a jogar um futebol fluído e vistoso, pois a vitória é sem dúvida o mais importante, embora haja também a necessidade de provar a todo o anfiteatro de Alvalade que o Sporting de 4ª feira foi um mero buraco na estrada.
Espera-se que a garra e a determinação voltem à equipa, para que alcancemos os 3 pontos sem suscitar qualquer tipo de dúvidas.
Ganhar é a palavra de ordem.
Falhar não é opção.
Sporting SEMPRE!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe aqui o seu comentário!