sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Carlsberg Cup

Vitória com golo irregular.
É verdade, finalmente fomos beneficiados pela arbitragem, o que é de todo de estranhar!!!

Mas tinha de ser logo num jogo que não contava para nada, claro...


Simon decidiu a partida e o Sporting senta-se confortavelmente no 1º lugar do Grupo, assegurando a passagem à proxima fase.
Destaque para Pedro Silva - muito bom jogo, melhor a atacar do que a defender, para Postiga - sempre muito activo na frente, e para Tiago, que mais uma vez brilhou na baliza, a negar o empate a um livre bem batido por Rogério Matias.

Destaque ainda para as declarações de PB, que assumiu a irregularidade do golo, mas enalteceu a justiça da vitória leonina.

Uma palavra também para os Ultras que foram a Vila do Conde, especialmente os de Lisboa e Margem Sul, que contra frio e chuva fizeram muitos Kms para apoiar o Sporting.

No Domingo temos o Paços em Alvalade, um jogo "a feijões" novamente a uma hora excessivamente tardia (para quando jogos da parte da tarde?????), o que faz antever uma das piores casas da época.

Ainda assim, todos a Alvalade.

SPORTING SEMPRE!!!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

SPORTING - ilhéus


Boa vitória, exibição bem conseguida, 3 pontos importantíssimos, e 127 golos de Liédson!!!!
Numa noite gelada em que o público até compareceu em bom número (20500 pessoas), o Sporting venceu e convenceu o Marítimo "Europeu" de Lori Sandri, com golos de Simon (que, após trabalho mágico de Liédson, encostou para o primeio e enterrou de vez o machado de guerra com PB), e do inevitável Levezinho (que uma vez mais foi o melhor em campo, e igualou o recorde de golos de Yazalde, reservando para si um lugar na História Leonina).
A ele, o nosso MUITO OBRIGADO e PARABÉNS!!!!!!!

Não foi um excelente jogo de futebol, mas já vimos bem pior. O jogo fica igualmente marcado pelo facto do frio infernal ter causado uma onda de lesões no Sporting, com Miguel Veloso a sair com uma lesão muscular (3 semanas no estaleiro), bem como Abel (esta menos grave). Tal não afectou em nada o rendimento da equipa (Roca entrou para o lugar de MV e esteve bem, enquanto Pedro Silva rendeu Abel e também esteve em bom plano). Destaque ainda para Grimi, que jogou quase 60 minutos tapado com um amarelo e com um rápido Manú Lampião pela frente, tendo saído claro vencedor desse duelo, efectuando vários cortes decisivos.

O maior destaque é, sem dúvida, para Liédson, que mais uma vez resolveu e consolidou a vitória do Sporting, tornando-se cada vez mais na peça-chave do futebol Leonino, e abrindo as portas para uma renovação definitiva de contrato para terminar a carreira de verde-e-branco.

Agora vem aí o difícil jogo com o Nacional, na Madeira, e o jogo em Paços para a Taça da Liga, jogos estes que temos de vencer de forma a darmos continuidade ao nosso bom momento e, definitamente, nos assumirmos como grandes Candidatos ao Título, que é o nosso principal objectivo.

SPORTING SEMPRE!